Max Matos

Max Matos

Terça, 24 Julho 2018 13:24

TV Justiça - Efeito colateral

Em 2002, quando foi criada a TV Justiça e começaram as transmissões ao vivo das sessões do STF, eu achei super legal, pois entendi que aquilo só traria benefícios, pois daria mais visibilidade ao Supremo, além de dar à população a oportunidade de ver e conhecer o funcionamento daquela casa de justiça tão importante para qualquer nação democrática.

Debati com uma pessoa mais experiente, que me contrariando disse que aquilo era diferente das grandes nações e que só existia no Brasil. Não gostei. Mas com o passar do tempo, fomos percebendo que as transmissões ao vivo fizeram aflorar a vaidade profissional de homens que não podem ter vaidade profissional.

Foi aí que começamos a perceber o excesso de virtuosismo e de divergências entre os ministros, cada um querendo se sobressair mais que o outro, numa busca insana de notoriedade que levou a instituição máxima da nossa justiça ao descrédito geral e até o achincalhamento. É vergonhoso! E para mim, uma decepção, um desencanto irremediável.

Max Matos, dizeno tudo.

Segunda, 23 Julho 2018 21:31

Ficha limpa - Onde está a justiça?

Uma Justiça onde o super poder econômico de um partido contraria descaradamente a Lei da Ficha Limpa em favor de um condenado e inelegível, levando o nosso Judiciário ao achicalhamento internacional?

Tudo isso em detrimento do cidadão comum que não goza deste privilégio.

Como invocar o Artigo 5° da nossa flexível Constituição, onde consta que, Todos são iguais perante a Lei?
É triste e vergonhoso!

Max Matos, dizendo tudo.

1310 Livro índiceAconteceu no dia 12.07 no espaço Tropos.CO no Rio Vermelho, o lançamento do livro, "Festas Populares da Bahia", do amigo escritor cordelista, Elton Magalhães, numa noite agradável com a presença da imprensa, parentes e amigos, abrilhantada com som ao vivo em voz e violão.

Elton é mestre em Literatura pela UFBA, professor de Língua Portuguesa e tem publicados diversos folhetos de cordel e alguns deles acompanha o exemplar como encarte-brinde, sendo um sobre o Esporte Clube Bahia do qual o autor é torcedor.

Max Matos, dizendo tudo.

A presidente da Croácia, Kolinda Grabar-Kitarovic, deu um grande e invejável exemplo de austeridade administrativa, quando viajou para a Rússia pra acompanhar os jogos da Seleção do seu país na Copa, arcando todas as despesas de seu próprio bolso e até descontou os dias sem trabalhar do seu salário.

Porque os nossos homens públicos não agem assim também? Porque não podem ser decentes também?

Que moral possuem pra fazer seus discursos cheios de proselitismos, propostas e soluções mirabolantes que já sabem que não irão cumpri-las?
Mas essa é uma pergunta que nenhum deles têm coragem pra responder.

Max Matos, dizendo e perguntando tudo.

Terça, 03 Julho 2018 14:27

Copa - O que é que é isso?

O que é que é isso?
E o carrasco covarde não recebeu nem cartão amarelo.
Pode?
Foi criminoso, pois visou o pé operado do atleta pra tirá-lo da Copa.

Max Matos, dizendo tudo.

Terça, 03 Julho 2018 13:52

Copa do Mundo - Deselegância

Mesmo recebendo gentilezas do nosso treinador Tite antes da partida, o técnico do México Carlos Osório, por ter ganho da Alemanha campeã do mundo, achou que poderia ganhar também do Brasil. Pode?

Perdeu o jogo, saiu da Copa e na entrevista com má educação e revolta, esbravejou usando palavras ofensivas a nossa Seleção e os vitoriosos atletas brasileiros.

Aprenda a perder, "titio Osório"!
Max Matos, dizendo tudo.

Segunda, 02 Julho 2018 00:49

O CR7 Uruguaio na Copa

O jogador Cristián Rodrígues da seleção do Uruguai, tem no nome as mesmas iniciais do craque português Cristiano Ronaldo, e por coincidência, também usa o mesmo número 7 na camisa. Assim sendo, após a vitória e a desclassificação da Seleção de Portugal, ele aproveitou e fez uma brincadeira nas redes sociais, dizendo:
"Confirmado: O CR7 continua na Copa".

Diante das reações contrárias, ele recuou e resolveu retirar a postagem.
Êta povo mau humorado, não sabe nem brincar! kkkk
Max Matos, informando tudo.

Domingo, 01 Julho 2018 23:48

Retrospectiva - ACM X TEMER

A grande maioria daqueles que gritam "Fora Temer" e o chamam de golpista, ouviram falar desse traste a partir da formação da chapa pra eleição de Dilma em 2010.

Não sabiam que o falecido e bem informado senador ACM, já conhecia o perfil duvidoso de Temer, e criticou a formação da conveniente chapa PT/PMDB.

Vejam alguns trechos da segunda briga entre os dois em 1999:

 

ACM:

Se realmente o Ângelo Calmon é ladrão, o lugar dele não é comigo, é com o senhor Temer".

Temer:

"A mim ele não vai avacalhar. Não vou tolerar qualquer insinuação de ordem moral."

ACM:

"Eu não poderia avacalhá-lo, porque avacalhado ele já é. Não me impressiona sua pose de, mordomo de filme de terror"

Temer:

"Em matéria de moral eu dou de dez a zero nele".

 

1300 ACM xTEMERDe fato: O PT, Lula e Dilma, já sabiam quem era Temer. Aceitaram ele na formação da chapa pela manutenção do poder e a ânsia de ganhar a eleição.

Depois da bronca, se fizeram de vítimas e jogaram a militância, os eleitores e os desinformados a "papagaiarem" o insosso e inútil discurso de Golpe.

Ou seja: Deram um golpe eleitoral no povo.

São uns Hipócritas!

Como todo mundo, o velho ACM tinha seus defeitos, mas politicamente era um sábio. E até hoje acertou todas as suas previsões. E o que é pior, continua sendo copiado por todos que o criticavam.

Max Matos, dizendo tudo.

http://www.dgabc.com.br/Mobile/Noticia/220645/acm-volta-a-atacar-temer-e-o-chama-de-desonesto-

Domingo, 01 Julho 2018 23:25

Tolerâncias

Recebi, concordo e por isso repasso:
"Não aguentamos mais essa situação que permite condenados recorrer, recorrer e recorrer por causa de uma Constituição que foi planejada quando saímos da ditadura e por isso foi contaminada por traumas de ex-presos políticos de esquerda. Precisamos atualizar nossa Constituição".
(Não sei o autor)

 

Meu comentário:
Definição perfeita. Tudo isso, em detrimento dos direitos dos cidadãos comuns.
Foi o excesso de precaução pra evitar uma possível repetição dos acontecimentos de 1964.
Isso provocou efeitos colaterais sérios, pois os projetos de lei, ficaram mais flexíveis e tolerantes, facilitando assim a ação dos infratores que se aproveitam.
Emendas a Constituição, já. É o que eu proponho.
Max Matos, dizendo tudo.

Presidente da Comissão Especial Temporária de Cadastramento Socioeconômico das Organizações Não-Governamentais (ONGs) na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Téo Senna (PHS) subiu à tribuna do Plenário Cosme de Farias para destacar a importância do Projeto de Lei nº 451/18. Aprovado na tarde desta quarta-feira (18), a proposta de autoria do Poder Executivo visa garantir a destinação de recursos do orçamento do Município do exercício de 2018 às entidades de direito privado, sem fins lucrativos.
De acordo com o parlamentar, essa integração é de extrema relevância, pois essas entidades desenvolvem um trabalho importante na prestação de atendimento às famílias à margem do processo produtivo ou fora do mercado de trabalho.
Segundo Téo Senna, as ONGs trabalham para suprir as lacunas deixadas pelo Estado. “Contam com a colaboração tanto da esfera pública quanto de instituições privadas. A aprovação deste projeto demonstra que esta gestão tem comprometimento com toda a população, sobretudo, com as pessoas que mais precisam”.

Página 34 de 51