Max Matos

Max Matos

Sexta, 05 Janeiro 2018 00:31

Previdência quebrada?

...Não acredito: Acho que isso é o que eu chamo de, terrorismo branco. Tática antiga muito usada pelos que detém o poder pra amedrontar e convencer as massas de algo que lhes interessa.
Está sendo usado como forma de fazer com que os já aposentados temam um dia perder os seus benefícios, e pra assustarem também os que pretendem se aposentar.

Acredito que, os parlamentares, sejam os atuais ou aqueles que não possuem mais mandato, todos ajudaram a levar o caos a Previdência. Como todos nós sabemos, os desvios de recursos, os superfaturamentos e outros "maus hábitos" corriqueiros na administração pública, contribuíram em muito para isso.

Se a reforma não for aprovada, esse possível escândalo poderá vir a tona como uma bomba atômica numa desmoralização que não iria ser bom pra ninguém, assim como para o país. Daí essa corrida desesperada para a sua aprovação. Desde quando, existem direitistas e esquerdistas a favor dela, ou fingindo estar contra. Mas pra enganar os incautos, de olho mesmo nas suas eleições ou reeleições.

Max Matos, dizendo tudo.

Quinta, 04 Janeiro 2018 02:50

Baguncê

Roberto Jefferson, denunciador do Mensalão, na época foi também condenado, preso e agora é presidente do PTB. Ele foi convidado nesta segunda (03.01) por Temer pra juntos escolherem a nova ministra do Trabalho e o nome foi o da sua própria filha, a deputada Cristiane Brasil, também investigada pela Lava Jato por receber propina.

Como ele se emociona por tudo, chorou dizendo que a escolha da filha, veio em boa hora pra resgatar a boa imagem da família. Pode?

Max Matos, dizendo tudo.

Quinta, 04 Janeiro 2018 01:11

SOS Venezuela - Vídeo

A gente não se toca porque não sentimos na pele. Porque mesmo com todos os nossos problemas, vivemos num "paraíso" comparados ao povo daquele país.
Manifestantes sendo fuzilados nas ruas. Bem diferente daqui, onde ninguém é preso por destruir estabelecimentos, comerciais, fachadas de bancos e equipamentos públicos. Tudo isso incentivado por "sindicatos" que dão transporte, alimentação, bandeira pra segurar e orientação pra transgredir a ordem e as leis.
Pais estão se suicidando por verem os filhos com fome, doentes sem nada poder fazer.
E aqui no Brasil ainda tem quem apoie. A distância é claro. E apenas nos discursos. Bando de hipócritas insensíveis!
Porque não vão lá dar apoio ao vivo?

Max Matos, dizendo tudo.

É uma boa notícia:
Para o mercado imobiliário de um modo geral: Proprietários, compradores e nós corretores, que já estávamos enfrentando uma crise há bastante tempo e com a redução de 80 pra 50% para financiamento de imóveis usados, agravou ainda mais a situação.

Max Matos. dizendo tudo

http://m.folha.uol.com.br/mercado/2018/01/1947340-caixa-retoma-financiamento-imobiliario-mais-barato.shtml

Terça, 02 Janeiro 2018 12:38

2018, Salve este meu novo amigo!

Caro amigo:
Quero me apresentar e dizer que sejas muito bem vindo na minha vida. Nada contra o seu antecessor, ele também foi legal, mas quero que você seja melhor que ele. Apesar de você ser ainda muito jovem e ainda ter que aprender muita coisa nessa sua gestão, confio em você.
Como todo mundo eu tenho bons planos para você. É que aqui nós temos a mania de prometemos mudanças sempre que um ano novo chega. Achamos que só no dia da chegada dele é que devemos começar a mudar. Na verdade isto é apenas puro simbolismo, pois se quisermos realmente mudar temos que ter determinação e fazê-lo imediatamente. Aí sim, é mais garantia de sucesso.

Promessas de mudanças são o nosso carma. A vida segue e não percebemos a repetição de um hábito durante o ano inteiro, quando prometemos que vamos mudar alguma coisa ..."a partir da próxima segunda-feira".
Pronto. Estragamos tudo. Pois essa promessa foi apenas uma fuga para nos livrarmos do enfrentamento do problema naquele momento, por comodismo, preguiça, falta de coragem e de determinação. Pois na realidade, pra mudar, não é preciso esperarmos o início do Ano Novo para executar, porque aí vai ficar muito mais difícil e as tais promessas mais uma vez não serão cumpridas. Ficarão fazendo parte do nosso universo de promessas vazias e tudo continuará no status quo, "tudo como dantes no quartel de Abrantes".

Cabe a nós refletirmos de verdade sobre isso e recebermos esse nosso novo amiguinho, representado em 365 sagrados dias, com alegria, fé e atitudes, sem criarmos expectativas esperando que ele resolva tudo pra nós.
Sejas bem vindo, 2018!

Max Matos, dizendo tudo.

Domingo, 31 Dezembro 2017 02:46

Sabem o que é gordofobia?

Então vejam este vídeo da inteligente youtuber, Alexandra Gurgel.

É que o idiota e dublê de apresentador, Danilo Gentili, é um preconceituoso contumaz. Como não possui o talento de um Jô Soares ou de um Pedro Bial, conduz o seu limitado programa querendo ser engraçadinho além da conta. Gosta de fazer piadinhas sórdidas e agressivas pra chamar atenção e garantir audiência, agradando a seu público, tão curto quanto ele e assim o fez mais uma vez dirigindo grosserias a Alexandra Gurgel por ela ser gorda.

Gordura não é doença nem defeito. E quem é gordo não pode deixar de viver pra dar satisfação a uma parte burra de uma sociedade perversa que dá mais valor a aparência e não contribui em nada pra ajudar ao seu semelhante, mas sim pra destruí-lo e que ainda hipocritamente se diz cristã. 

As pessoas tratadas como gordas, têm que se preocupar apenas consigo, com a sua saúde, o seu bem estar, buscar a felicidade e manter a autoestima sem dar satisfação aos demais.
Ter um físico acima da média não é parâmetro pra se analisar ninguém. O que soma num ser humano é o caráter, é ser uma pessoa de boa fé, e isso já basta, já se supera. E se for inteligente é um adcional importante.

Está na hora de parar com essa besteira.

Assistam o vídeo:
https://youtu.be/WTb-fxOMxoY

Max Matos, dizendo tudo.

 

Quinta, 28 Dezembro 2017 20:56

Comparar Lula a Nelson Mandela, é devaneio.

O senador Paulo Paim do PT, comparar Lula a Mandela, só pode estar delirando.
Mandela lutou contra um governo radical, sem complacência. Lutou contra o racismo que era lei na África do Sul. E não num país como o nosso, cheio de leis flexíveis e contestáveis, uma praga chamada Direitos Humanos e um ministro do STF que solta qualquer ladrão e ninguém faz nada.

Mandela nunca foi acusado de corrupção. Mandela era um homem de boa índole. Ficou 27 anos preso e saiu pedindo paz e perdão aos seus algozes.
Lula foi convocado na coercitiva pra depor, levou apenas duas horas e saiu pregando ódio e represália.

Mandela era amado pelo mundo. Lula é amado apenas por petistas doentes.
Paulo Paim também entrou no desespero por estar sentindo que a prisão do "molusco" está cada vez mais viável.
Tá querendo chamar atenção com essa comparação. Ele até que é um parlamentar equilibrado, mas com essa parece estar em devaneio.

Max Matos, dizendo tudo.

A procuradora ajuizou uma ação no STF contra o Indulto de Natal concedido pelo presidente que a indicou para o cargo. É bom lembrar que a indicação dela foi "preferencial". Temer contrariou o voto dos outros procuradores mesmo ela sendo a menos votada, coisa que não acontecia há 14 anos, quando os presidentes acatavam a decisão dos demais procuradores que davam maioria a um candidato.

E pensar nas palavras de Lula sobre Rodrigo Janot, indicado por Dilma em 2013 e reindicado em 2015: "É assim que ele agradece por ser hoje o procurador geral indicado por nós."

Foi por isso que ele, o PT e os petistas desvairados, chamaram Joaquim Barbosa de "traidor", por este não ter "aliviado" os corruptos do partido no mensalão.

É assim na administração pública brasileira. Indica-se para as funções importantes com segundas intenções.

Max Matos, dizendo tudo.

https://veja.abril.com.br/politica/raquel-dodge-vai-ao-stf-contra-indulto-de-natal-de-temer/

Mateus 19:14
JESUS ORDENOU: “Deixai vir a mim as criançinhas, não as impeçais, pois o Reino dos céus pertence aos que se tornam semelhantes a elas”.
...E assim, mais uma vez, cumpriu o papa Francisco na sua mensagem de Natal, enfatizando o apelo a esse mundo insensível ao sofrimento e a vida das crianças.
Seria bom se ele fosse ouvido e atendido por todo esse mundo, pouco preocupado com as indefesas crianças, que dependem em tudo dos adultos, vaidosos e hipócritas, mais preocupados no Natal, com a ostentação, troca de presentes, shoppings, festas, recepções e suas conquistas pessoais, deixando as crianças sempre em segundo plano.
As crianças que apesar das sábias ordens de Cristo, ainda continuam nos dias de hoje relegada a segundo plano dentro da própria igreja católica, quando, afora a atividade catequista, não é aproveitada em outros momentos importantes.

Eu costumo dizer que, "criança na igreja, é como decoração de banheiro de uma residência. Ou seja; Não serve pra decorar a sala de visitas".
Aliás, nesse particular eu faço justiça a minha Paróquia N. Sra. da Saúde e Glória, a única que há 24 anos permite um grupo composto por crianças, (o Coral Girassol) cantar a missa dominical.
Por estas e outras razões, é que continuo vibrando com as atitudes do nosso papa.
Viva Francisco!

Max Matos, dizendo tudo.

*Veja o vídeo:
https://youtu.be/y43mhRv6_98

Quarta, 27 Dezembro 2017 02:08

Distanciamento em nome do modernismo

Ninguém quer mais se comunicar via telefone. Prefere a infame e fria digitação via WhatsApp. Mensagens de parabéns, feliz Natal, de boa entrada de ano, ou mesmo de votos de pronto restabelecimento de uma doença tem que ser via Zap.
Mas na hora de uma dificuldade, emergência ou do enterro de um parente, faz questão da presença física das pessoas a quem antes evitou. Aí liga pra elas, na cara de pau.

Max Matos, dizendo tudo.

Página 38 de 51