Max Matos
É falta de assunto
Apenas pra usar espaço de pronunciamento em plenário, o deputado Robinson Almeida do PT, em discurso na Assembleia, criticou o prefeito ACM Neto pelo alto índice do desemprego na Capital.
Que moral tem um petista pra fazer esse tipo de crítica, desde quando os governos do PT deixaram mais de 12 milhões de desempregados no país?
É só pra ocupar espaço e manter o hábito de criticar mesmo sem razão lógica.
Max Matos, dizendo tudo.
Boa lembrança do último São João
Um fato marcante neste São João, foi sem dúvida a homenagem ainda que discreta, feita ao saudoso cantor Jackson do Pandeiro pela passagem do seu centenário. Aliás, vi apenas num programa noturno de TV sobre as Festas no Nordeste, e só. Aquele paraibano retado, foi realmente “o cara". Desde criança, as músicas cantadas por Jackson me chamavam atenção.
Não só pela marca regionalista, mas principalmente pelo uso do compasso e o abuso nas divisões musicais, sempre repetindo o refrão de forma diferente da outra em uma mesma música, independente da graça que ele dava às letras pitorescas sempre retratando uma particularidade nordestina como esta do vídeo com o também eterno Dominguinhos. Mesmo antes me tornar músico de execução instrumental, a vocação musical me apontava na direção da qualidade e do ecletismo, pois admiro, do clássico ao popular, sem discriminação idiota. Assim como o eterno Luiz Gonzaga foi Rei do Baião, Jackson do Pandeiro foi o Rei do Forró, do Xaxado, e o cantor de maior ritmo vocal do mundo.
Os céticos diriam que eu estou exagerando (não tô nem aí pra eles). Por isso me indignava quando ouvia de um “americanalhado” qualquer, daquele tipo que só dá valor ao que é de fora, que tem mania de criticar o que é nosso, se referir ao grande e também meu ídolo, o inesquecível Frank Sinatra, como um cantor que abusava do ritmo na interpretação das suas refinadas canções. Realmente, era sim. Mas igual a Jackson do Pandeiro, nem ele e nem nenhum no mundo, ao menos se aproximava. Porque Jackson era apenas um nordestino, de origem pobre.
Nunca deu sorte com empresários, não gozou da preferência e um pouco mais de simpatia da mídia manipuladora como merecia. Infelizmente só veio ter o seu valor realmente reconhecido já no final da vida. Ainda bem que Jackson do Pandeiro, mesmo pós-morte e tardiamente, vem sendo lembrado, educando e enriquecendo o conhecimento musical não apenas dos jovens, mas também dos “burros velhos” rsrsr, que vacilaram e acabaram passando batido sem perceber o momento mágico musical que deixaram de viver. Onde estiveres caro Jackson, o meu sincero e eterno agradecimento!
Veja:
https://www.facebook.com/ForroNordeste/videos/1556985551045188/
Max Matos, dizendo e saudosamente lembrando tudo.
NO FUTEBOL - Um péssimo exemplo.
O quadro "Os indomáveis" do programa Esporte Espetacular da Globo, presta um verdadeiro desserviço a formação profissional de jovens desportistas, assim como à sociedade.
Neste infeliz espaço, o programa entrevista grandes craques do futebol brasileiro. Mas ao invés de enaltecer as suas comprovadas qualidades, optam por dar destaque a parte ruim do caráter deles, destacando suas rebeldias, suas indisciplinas, os seus atos de violência dentro e fora de campo, o desrespeito com os colegas, com os árbitros e até com público.
Na abominável passarela já desfilaram nada menos que; Serginho Chulapa, Romário, Paulo César Acaju, Edmundo, Djalminha e Luís Fabiano. Pode?
E o pior é que todos eles cinicamente se orgulham das suas desprezíveis atitudes ao longo das carreiras, reafirmam que não se arrependem de nada e ainda são aplaudidos pelos apresentadores do programa.
Eu classifico essa iniciativa, vinda de um órgão de comunicação, como no mínimo um caminho na contramão da decência e condução da educação de um povo.
Como essa mesma emissora de TV pode condenar com ênfase nos seus noticiários, cenas corriqueiras de violência e vandalismo perpetradas por gente só porque não é famosa?
Max Matos, dizendo tudo.
Organização da Copa América corrigiu o erro:
Já estão colocando crianças negras como mascotes acompanhando a entrada das Seleções.
O que não vinha acontecendo e não aconteceu no jogo da Seleção Brasileira, logo na Bahia.
É uma questão de coerência. As crianças percebem e indagam o porquê. Assim como a comunidade negra.
Max Matos, dizendo tudo.
Central GloboNews: Entrevista tendenciosa:
O programa entrevistou nesta quinta, o relator da Reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira.
Mesmo bombardeado por uma bateria de velhas raposas como os jornalistas, Gerson Camarotti, Cristiana Lobo, João Borges, liderados pelo apresentador Heraldo Pereira, o deputado não se deixou levar pelas perguntas com tendências influenciadoras que os jornalistas insistiam em fazer pra ter o seu apoio em algumas posições, e para isso usando de insinuações provocativas ao governo e ao presidente Bolsonaro.
Ainda assim, o deputado foi de uma calma, sabedoria, inteligência e habilidade exemplar, respondendo de forma imparcial, e por vezes fazendo justiça ao presidente sem provocar insatisfações à turminha do plim plim, que no final saiu aparentemente satisfeita, mas na verdade frustrada por não ter conseguido o objetivo que era somar mais um parlamentar a concordar com os maldosos objetivos da empresa.
Está de parabéns o deputado o qual eu não conhecia e passei a admira-lo depois dessa.
Max Matos, satisfeito e dizendo tudo.
O Troca-Troca na equipe de Bolsonado. Entenda o porquê:
Muitos não entendem o porquê do presidente Bolsonaro já ter promovido tantas mudanças na sua equipe inicial. É muito simples:
Você escolhe nomes, mas depois percebe que não foi feliz na escolha. Aí tem que ter a humildade de reconhecer e a firmeza em demitir. Afinal é o futuro do Brasil e do seu povo que estão em jogo. Ou não?
No caso de Bolsonaro, isso só acontece porque ele tem a liberdade e independência pra escolher a sua equipe. Ao passo que os presidentes anteriores não podiam fazer isso porque os partidos que lhes deram suporte nas campanhas era que indicavam os nomes pra compor a equipe dos governos naquele nefasto e viciado processo do "toma lá dá cá".
Dessa forma, comprometidos pelo sistema, tinham que “engolir a seco” nomes indesejáveis até o final dos seus mandatos para o país não se tornar ingovernável. Era assim que funcionava.
Foi o caso de Temer, que foi imposto pelo PMDB como vice na chapa nos governos de Lula e Dilma.
Ou seja: Tiveram que aceitar um vice que não confiavam, e não tinham moral nem condições para tira-lo do cargo. Aí deu no que deu.
Com Bolsonaro é diferente.
Aí a oposição esquerdista que na verdade só quer ver o "circo pegar fogo" pra depois tirar proveitos, critica, e os robôs seguidores fazem o seu papel que é repassar tudo que recebem contra o governo sem raciocinar, sem analisar.
Max Matos, dizendo tudo.
Glenn desmoralizado
O hacker internacional Glenn Greenwald, que tentou com o apoio do PT desmoralizar o ministro Sérgio Moro, está começando a provar do seu prórpio veneno. É que um outro hacker concorrente acaba de rastrear conversas dele e descobrindo uma verdadeira "bomba atômica".
Por isso não vale a pena os robôs repassadores comprarem essa briga!
Max Matos, dizendo tudo.
Vacari vai abrir o jogo!
Vacari já não está mais suportando esperar uma solução por parte do PT que venha a tirá-lo da cadeia. E isso está deixando a turma do partido estrelado em pânico, Vem trovoada por aí.
Max Matos, dizendo tudo.
PATRIMÔNIO É...
Como parte do programa Salvador Memória Viva, aconteceu nesta terça (14) no Espaço Cultural da Barroquinha, a Conversa sobre Patrimônio Cultural, daí a denominação do evento. O tema exposto foi, “Avenida 7 de Setembro: Vetor da modernidade”, que trata da revitalização da avenida mais charmosa de Salvador, de um valor histórico imensurável que poucos têm conhecimento.
Palestraram sobre o projeto as arquitetas e professoras, Isadora Novaes, Márcia Silva, e Tânia Almeida, presidente da Fundação Mário Leal Ferreira.
O mediador foi o escritor, teatrólogo e também arquiteto, Edward Passos que fez explanações sobre o assunto.
Também usou da palavra o diretor teatral Fernando Guerreiro, presidente da Fundação Gregório de Mattos promotora do evento.
Para mim e minha filha, Mirela Matos, o encontro foi bastante proveitoso, pois tomamos conhecimento de detalhes importantes desta revitalização que acelerará a modernidade para essa área tão importante da nossa Cidade.
Max Matos, dizendo tudo.
Comemoração
Aconteceu nesta quarta no Salão Nobre da Câmara Municipal de Salvador a comemoração do aniversário do seu presidente, o vereador Geraldo Júnior, cuja data de nascimento é 07 de maio.
O evento foi marcado por um breve coquetel que reuniu outros vereadores, assessores e funcionários.
Uma das pessoas que usaram da palavra pra homenagear o aniversariante foi o vereador Joseval Rodrigues (PPS).
Dentre os que o cumprimentaram e foi fotografado ao lado do homenageado, estava o vereador Téo Senna (PHS).
Max Matos, dizendo tudo.
